17 de dezembro de 2010

Maquete de Palito de Picolé


Essa maquete fiz em 2001, sete anos antes de ingressar na Faculdade de Arquitetura. Ela foi  confeccionada com palitos de picolé, os quais foram colados com cola de madeira e invernizados. A piscina e a base na qual ela foi fixada é de isopor e o telhado foi feito com papel ondulado.


    Frente

    Fundos

    Terraço com piscina




Um pouco de história: quando fiz essa maquete, lembro que minha grande vontade era de fazer nela uma piscina, porém o espaço para mim era restrito, visto que ele não poderia ultrapassar o tamanho da base na qual a fixei, pois se excedesse, ela não caberia, na época, no único lugar que teria para guardá-la, em cima do meu roupeiro. Como quando me deu vontade de fazer a tal da piscina eu já estava no estágio que mostra a foto "em construção", então minha única saída foi tirar uma das águas do telhado e fazer ali um terraço onde a coloquei. Com o terraço, tive um problema: como chegar até ele. A escada interna já estava pronta e eu não tive coragem de aumentá-la, com receio de estragar o que já estava pronto, por isso resolvi fazer uma escada independente que desse acesso ao terraço, e foi assim que surgiu a "torre" que tem atrás da garagem.


    Perspectiva da maquete.


7 comentários:

  1. Vi esse projeto antes de ser concretizado...lembro como se fose hoje eu na tua casa tu me mostrando, na epoca voce estava tentando vestibular pra Direito, e eu ainda perguntei porque voce nao fazia arquitetura,naquela epoca nem passava na tua cabeça fazer arquitetura....hihihi...
    SUCESSO AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  2. AHHHH .. com certeza quando eu for construir a minha casa vou te contratar pra ti fazer meu projeto! LIndaaa a casa .. e deve ter dado o maior trabalho . né ?? Mas valeu a pena .. ficou ótima! Parabeeens!!

    ResponderExcluir
  3. Renatinho...

    A perfeição com a qual fizesse essa maquete se deve a uma junção de materiais: carinho, dedicação,perseverança, notoriedade e principalmente humildade.Esses são requisitos básicos para vermos que escolhemos a profissão certa. E sem sombra de dúvidas quando fizemos algo com amor é porque realmente escolhemos certo, não só esta maquete,mas, assim como os demais projetos que tens e os que ainda virão tenho a certeza que em cada um deles terá uma parte do profissional e do ser humano que és, porque nossa essência Renatinho não muda.

    Assim dizia: Eva Zeisel" Ângulos atraem o intelecto. Curvas falam ao coração."

    Att,

    Caren Oliveira

    ResponderExcluir
  4. parabéns esta pefeita (((((((((((((((((((((((((((:

    ResponderExcluir
  5. parabéns, muito linda essa maquete, vou tentar fazer uma parecida

    ResponderExcluir
  6. parabens tem um jeito de fazer a minha casa quando eu mim casa

    ResponderExcluir
  7. ai! amei a maquete.. sou louca pra fazer uma assim. quero fazer arquitetura...

    ResponderExcluir

- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- A forma mais simples e rápida é comentar como "anônimo", porém se escolher essa opção favor identificar-se no final do comentário.
- Os comentários não refletem a opinião do autor do blog.
- Abraço a todos que passarem por aqui.